Roberto Vascon – Tapetes de Couro

Guia de

Tapetes de Couro

Confira o guia de tapetes de couro e as perguntas frequentes:

Couro natural

Diferente de outros tapetes, os tapetes de couro devem ser limpos a seco.

Durabilidade

Os tapetes naturais de couro, duram tempo o suficiente para serem objetos de herança.

Hipoalergênico, são fáceis de limpar e dependendo do tratamento dado ao couro, ele é isento de toxinas que podem poluir o ambiente.

O processo de bronzeamento tradicionalmente usa óleos naturais, não sintéticos, mantendo aditivos químicos limitados – uma vantagem quando crianças pequenas e animais de estimação entram em contato direto com o tapete.

Um tapete devidamente preparado não cheira o odor químico irritante que permanece em alguns tapetes fabricados.

Por serem simples e fáceis de limpar, sem necessidade de limpezas abrasivas, a durabilidade do tapete aumenta muito em relação aos tapetes de tramas e tecidos.

O couro funciona naturalmente na decoração estilo Country,  é versátil e combina perfeitamente nos interiores modernos e tradicionais. O couro de vaca tingido imitando outras espécies, amplia ainda mais a gama de design, de maneira sustentável, já que empresas sérias trabalham somente com couro de gado de corte.

Os couros raros e os tapetes grandes podem custar milhares de reais, entretanto, os tapetes médios de couro, são uma escolha inteligente pela sua durabilidade, estruturação, facilidade de limpeza, por serem hipoalergênicos, antiaderentes além de proporcionar classe  e  aconchego para qualquer ambiente.

ecológicos

Biodegradáveis e Hipoalergênicos

O tapete de couro é excelente para crianças e para quem possui animais domésticos.

Limpeza e manutenção

Basta uma boa sacudida e uma aspirada de pó e é isso.

Troque a posição do seu tapete ocasionalmente para evitar desgastes de um ponto especifico, e limpe qualquer derrame imediatamente com uma esponja úmida.

Os óleos naturais do tapete bloqueiam líquidos, mas retire suavemente qualquer coisa que possa manchar, como o vinho tinto, com um pano seco.

Para uma limpeza mais profunda, use um pouco de detergente suave – nada alcalino – ou uma mistura diluída de vinagre branco e água em uma esponja úmida. Limpe-o imediatamente com outra esponja úmida e limpa.

Sempre limpe ou esfregue na direção em que o cabelo cresce, e nunca coloque um tapete de couro na máquina de lavar ou secar.

Couro Tingido

Longe da luz do sol direta, o tingimento do couro é durável

Quando o couro é tingido para imitar espécies ameaçadas, ele se mantem firme e resistente mesmo se o tingimento for exótico.

 A zebra é um estilo popular de couro tingido – as listras pretas e brancas parecem dramáticas em salas Art Déco e estilo safári.

O couro tingido é mais vulnerável ao desbotamento do sol, todos os tapetes de couro devem ser mantidos longe da luz direta do sol.

Se um couro estilo zebra desbota, ele adquire  uma aparência mais natural, já que as zebras são na verdade mais marrons do que pretas e geralmente mais em tons creme que brancas.

X